Amor à verdade



            Prece Inicial
            Primeiro momento: Contar a história “O Arrependimento de Diego”, do Livro Conte Mais, vol. II, pág. 26. Editora FERGS. (tentei achar para anexar mais não encontrei, o livro não é caro e pode ser comprado no site da feb) 
            Obs: substituímos o personagem do cachorrinho por um gatinho para adaptarmos a nossa atividade. Pode, também, ser utilizada outra história que fale sobre a importância de se falar sempre a verdade.
            Segundo momento: fazer comentários a respeito dos personagens da história, Diego, Julinho, Sr. Fernando, Príncipe, relacionando-as com nossas atitudes no dia-a-dia.
  •  1 - O menino Diego tomou uma atitude errada ao colocar a culpa do estrago feito na roseira em seu animalzinho de estimação. O importante é que ele se arrependeu.
  •  2 - Ao se arrepender Diego contou a verdade a seus pais, os quais aceitaram seu pedido de desculpas e o aconselharam a nunca mais colocar a culpa de suas atitudes nos outros. Lembrar que muitas vezes o outro pode ser penalizado em nosso lugar, o que vai nos trazer muito sofrimento e tristezas.
  •  3 - Qual foi a culpa de Julinho, o amigo de Diego? Sugeriu a atitude errada e incentivou o amigo a praticá-la.
  •  4 - Salientar que o Sr. Fernando também não agiu certo em castigar o animalzinho e ameaçar mandá-lo embora. Mesmo que realmente ele tivesse quebrado a rosa, sua atitude não estaria correta, pois os animais não têm condições de escolher entre o certo e o errado. Lembrar que devemos auxiliar e ensinar os animais com amor, conforme nos ensinou Jesus.
  •  5 – Devemos falar sempre a verdade. Citar exemplos: se você, sem quer, estragar um objeto (exemplificar) de sua casa, não coloque a culpa em seu irmão. Diga sempre a verdade, para não prejudicar seu irmão, que nada fez.
  •  6 - Jesus nos ensinou a falar a verdade. Assim estaremos demonstrando o imenso amor que temos por Ele. Quem diz a verdade está praticando o bem, o amor e a caridade para si e para com seu próximo.

            Terceiro momento: pintar as peças e montar o gatinho da história. (veja abaixo)
            Prece de encerramento
MODELO


GATINHO MONTADO

0 comentários:

Postar um comentário