A ALEGRIA DOS OUTROS- historia de Chico Xavier

Um jovem, muito inteligente, certa feita se aproximou de Chico Xavier e indagou-lhe:

- Chico, eu quero que você formule uma pergunta ao seu guia espiritual, Emmanuel, pois eu necessito muito de orientação.
Eu sinto um vazio enorme dentro do meu coração. O que me falta, meu amigo?
Eu tenho uma profissão que me garante altos rendimentos, uma casa muito confortável, uma família ajustada, o trabalho na Doutrina Espírita como médium, mas sinto que ainda falta alguma coisa.
O que me falta, Chico?

O médium, olhando-o profundamente, ouviu a voz de Emmanuel que lhe respondeu:

Fale a ele, Chico, que o que lhe falta é a “alegria dos outros”! Ele vive sufocado com muitas coisas materiais. É necessário repartir, distribuir para o próximo...
A alegria de repartir com os outros tem um poder superior, que proporciona a alegria de volta àquele que a distribui.

- É isto que está lhe fazendo falta, meu filho: a “alegria dos outros”.

1 comentários:

Anônimo disse...

uau...vc tem colaborado muito para o bom desempenho das nossas aulas de evangelização aqui no Departamento INFATO-JUVENIL da CEC RJ.
Mts bjs!!!
Suzan Barbara.

Postar um comentário