NATUREZA

Despertar o sentimento de amor às plantas e a natureza.

Objetos a serem confeccionados e levados para sala de aula.
Enfeites (natureza em geral), deixar a sala bem alegre como a natureza.
Levar jarros de flores,cestas com vegetais e frutas.
Sementes (para plantar) e copinho com terra. (Estamos pesquisando alguma planta que cresça rápido e seja fácil cuidar)
Revistas, cola. Tesoura sem ponta, papel pardo para mural.

Levar as crianças para da um passeio pelos jardins, observar e fazer as crianças pegar na terra, pedra, madeira... Se tiver o jardim de cheiros levar as crianças ate o local
Café da manha (será diferente das outras salas, com frutas e sucos), neste mesmo momento enquanto as crianças comem os evangelizadores encenaram um historia sobre preservação e amor a natureza (estamos criando uma historia e será encenada com fantoches), as crianças juntas na mesma sala.
Os animais: Levar as crianças para reconhecerem os animais como obra de Deus. Despertar o sentimento de amor e proteção aos animais, nossos irmãos em escala menor. Levar todas as crianças para a apresentação dos animais empanados.
Germinação: as crianças plantaram nos copinhos sementes de flores. Junto com o copinho que levaram para casa um papel explicando como passar a semente e como cuidar da planta. (Colocando em ênfase o amor, que devera conversar com a planta, não pode da muita água, não deixar no sol etc...)
Criar um painel (mural) sobre a natureza levar revistas, gravuras, pode ser utilizado também folhas secas, cascas, milho, feijão etc...
Daremos um vasinho de lembrança (estamos pesquisando aqueles vasinhos pretos pequenos de plástico)
Lanche (cachorro quente reforçado).

Precisamos:

· Sementes de flores, aqueles vendidos em saquinhos.
· Frutas para o café da manha.
· Vaso para lembrança

0 comentários:

Postar um comentário