QUEM SOU EU

Plano de Aula

CONTEÚDO
· QUEM SOU EU

IDADE 5 e 6 anos

OBJETIVOS

· Conhecer a importância de cada um, mesmo com suas diferenças


MATERIAL NECESSÁRIO
· Papel pardo
· Espelho, fita métrica
· revistas
· cola e tesoura


DESENVOLVIMENTO
PRECE INICIAL

1ª PARTE
☺Demonstrar como cada pessoa é diferente. Levar balança, fita métrica, espelho. Pesar, medir as crianças. Quando todos concluírem, integrar os dados obtidos, valorizando as diferenças.

2ª PARTE
☺Desenhar o corpo físico em tamanho natural: em um papel pardo, levar revistas para que as crianças recortem parte do corpo e colar no papel pardo... Cada criança vai ficar responsável por uma parte do corpo (a criança x devera recortar um cabelo que achar mais bonito, a y a boca etc...) no final mostrar que nao existe que tenha tudo lindo (claro vamos mostrar a figura que estará muito feia ne cada um colando uma coisa não combinara)

3ª PARTE
☺Cuidados com o corpo: esconder objetos pela sala, pedir para que as crianças achem e expliquem para que serve cada um. Pode-se utilizar escova de dente, pente, xampu, sabonete, roupa de ginástica, remédio, comida, água , etc... Quando as crianças terminarem de explicar reforçar a importância da boa alimentação, da higiene etc....


4ª PARTE
PEDIR PARA QUE TODOS ARRUMEM A SALA, GUARDEM AS TESOURAS E COLA, LIMPEM O CHAO

5ª PARTE

LAVAR AS MAOS PARA SE PREPARAR PARA PRECE E O LANCHE

AVALIAÇÃO
1. Não aprofundar muito pois terão aulas para explicar sobre a saúde da alma e do corpo, mais aprofundar nas diferenças e como cada criança é bonita e importante com suas diferenças.

ENCERRAMENTO

PRECE FINAL

LANCHE

BIBLIOGRAFIA
LIVRO DOS ESPIRITOS
Apostilas da Federação Espírita Brasileira
Visão Espírita da Educação - Marcus Alberto de Mario - Editora O Clarim
http://www.searadomestre.com.br/evangelizacao

0 comentários:

Postar um comentário